terça-feira, 14 de setembro de 2010

1.7. Projeto Escolar leva alunos ao legislativo municipal.


Projeto Escolar leva alunos ao legislativo municipal.

 








A diretora da Escola Elena de Pinho no bairro Juca Rosa, a profª. Márcia Lelis, e as professoras da escola, estão desenvolvendo um projeto denominado “A Política no meu município”, este projeto tem vários questionamentos como: a minha participação faz a diferença? Até que ponto isto afeta a minha vida?

A elaboração do projeto são dos professores Jorge Amorim, Maria José, Cristiane Barros e  Valdinéia França,  a intenção é despertar no aluno uma maior consciência de senso crítico político em relação ao processo administrativo, e buscar formar uma sociedade mais justa,m mais consciente e sobretudo responsável.

Esta iniciativa foi aplaudida pela presidente do Legislativo eunapolitano, a vereadora Carmem Lúcia Gerino Maciel que da mesa falou que todas as escolas do município tanto municipais como Estaduais deveriam tomar este iniciativa, tanto na sala de aula como nas visitas ao legislativo municipal, para conhecer os trabalhos, os debates, o que é uma casa de leis, como são feitas as leis e os temas desenvolvidos.

No intervalo regimental de 15 minutos, a Presidente Carmem Lúcia, chamou todos os vereadores para uma foto oficial ao lado dos alunos e professores, numa demonstração de que a idéia foi aplaudida e o convite foi feito para que outras diretores tomem a mesma iniciativa e tragam para dentro da casa de leis, aqueles que poderão ser o diferencial do futuro político brasileiros que são os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário